terça-feira, 31 de maio de 2011

I Coríntios 13

1     AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2     E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3     E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4     O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5     Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6     Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7     Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8     O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9     Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10     Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11     Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12     Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13     Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

TEMA: JESUS ESTÁ VOLTANDO! 5 - Jo 14:3


ATENÇÃO: faltam 3 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: A VOLTA DE JESUS – Jo 14:3. ""E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:3-). Maranata!.". Realizar-se-á em 03/06/2011 (sexta-feira).
Nossa meditação da semana tem o tema A VOLTA DE JESUS e eu estou postando a mensagem O Altar, a Oração de Elias e o Fogo do Senhor – I Re 18:30-39, que irei pregar no próximo domingo, 05/06/2011, na Congregação Presbiteriana do Riacho Fundo II, quem quiser fazer o download da mensagem na íntegra é somente acessar meu SCRIBD: http://www.scribd.com/doc/56560460/Pregacao-A-Oracao-de-Elias-e-o-Fogo-do-Senhor-I-Re-18. quando terminar a presente mensagem, aqui no Jamais Desista, continuarei o meu post iniciado na reflexão “Faltam 699 dias para 26/04/13”. Repito, como Jesus está voltando, nosso altar deve estar restaurado e é disto que já está falando a palavra da pregação presente.
34. E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a
  • sobre o holocausto
  • e sobre a lenha.
E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez.
Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
35. De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Agora, não é Elias, mas manda Elias que se encham de água 4 cântaros para serem derramados sobre o holocausto e sobre a lenha, por três vezes. São 4x3=12. Ele estava tornando a tarefa 3 x mais difícil do que a tarefa que tiveram os profetas de Baal. Com 4 cântaros, a tarefa deveria ser repetida por 3 vezes. São 12 pedras e 12 cântaros de água. É como se equivalesse um cântaro para cada pedra.
Um cântaro cheio de água é um símbolo de purificação. “Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,” (Ef 5:26). 
Na bíblia, vemos que o servo que foi buscar uma mulher para Isaque encontrou Raquel e tinha orado antes ao Deus do céu, conforme Gn 24:14, que a moça a quem ele dissesse, inclina o cântaro para que eu beba e ela responder beba e darei ainda aos teus camelos, seja a que designaste para teu servo Isaque, nem bem acabou de orar, em espírito, logo o fato foi acontecendo.
Outra passagem, foi a mulher com um cântaro que conversava com Jesus, sendo Jesus quem lhe pediu água para beber e ela samaritana admirou-se de que ele, judeu, estava a pedir a ela, samaritana, água para beber,  mas ao final ele é quem daria a ela água que lhe seria como uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. (Jo 4:14).
Ainda outra passagem envolvendo um cântaro cheio vem a ser aquele com Jesus novamente, quando Jesus preparava a ceia, a última ceia, e ordenou aos seus discípulos a irem preparar um lugar e que no caminho iriam encontrar um homem com um cântaro cheio e que era para segui-lo até onde ele entrar, pois seria ali que o Senhor iria celebrar a ceia com seus discípulos, a principal ceia, aquela pela qual ele esperou mais de 1400 anos...
Eram eles e não Elias que deveria derramar a água, os 4x3 cântaros de água sobre o holocausto e sobre a lenha. Hoje nós temos a palavra de Deus e sem ela não há purificação de nada.
Notem que Elias tinha acabado de zombar dos profetas de Baal que passaram quase um dia inteiro tentando fazer descer fogo dos céus e nada. Elias dizia a eles: falem mais alto, gritem, talvez esteja dormindo ou fazendo necessidades...rs...
36. Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde,
  • o profeta Elias se aproximou, e disse:
Agora se aproxima Elias do povo e clama. Ele clama ao Deus dos céus e da terra. É também nessa oração de Elias que quero meditar mais um pouco:
Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó,
Fique hoje sabido
  • que tu és Deus em Israel,
  • e que eu sou teu servo,
  • e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Três coisas ele destaca, falando diretamente ao Senhor Deus. Ele invoca o Deus da aliança, o Deus de seu povo que escolher a Abraão, Isaque e a Jacó. Ele se reporta a Deus, mas em voz alta, para que todos ouçam e fiquem pasmos.
37. Responde-me, SENHOR,
responde-me,
  • para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, ou que tu, Senhor, és Deus
  • e que tu fizeste voltar o seu coração ou que a ti fizeste retroceder o coração deles.
A resposta de Deus é solicitada por duas vezes para um determinado fim ou objetivo, ou seja, para que o povo saiba de duas coisas importantes, as quais estão relacionadas à soberania de Deus, à sua sabedoria e à sua bondade.
Soberania (Deus nada deve a ninguém e faz ou permite que se faça o que bem lhe apraz). Sabedoria (tudo – TUDO – o que Deus faz ou permite que se faça tem o seu selo de que é sábio). Bondade. (tudo – TUDO – o que Deus faz ou permite que se faça tem o seu selo de que é bom).
A Deus toda a glória! . /#/Por Daniel http://www.jamaisdesista.com.br - A Deus toda a glória!\#\

segunda-feira, 30 de maio de 2011

TEMA: JESUS ESTÁ VOLTANDO! 4 - Jo 14:3


ATENÇÃO: faltam 4 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: A VOLTA DE JESUS – Jo 14:3. ""E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:3-). Maranata!.". Realizar-se-á em 03/06/2011 (sexta-feira).
Ontem, eu tinha iniciado uma pequena pausa na continuação da reflexão “Faltam 699 dias para 26/04/13” para eu colocar a pregação que faria, no domingo, na EBD a qual já está na íntegra no meu site do SCRIBD, onde tenho costume de publicar: http://www.scribd.com/doc/56560460/Pregacao-A-Oracao-de-Elias-e-o-Fogo-do-Senhor-I-Re-18. No entanto, eu não preguei no domingo na EBD, houve alguma confusão na escala e não preguei, mas irei pregá-la, na Congregação Presbiteriana do Riacho Fundo II, no próximo domingo, 05/06/2011.
Como Jesus está voltando, nosso altar deve estar restaurado e é disto que já está falano a palavra da pregação presente, cujo tema postado foi: O Altar, a Oração de Elias e o Fogo do Senhor – I Re 18:30-39.
31. E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó,
à ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.
      à 32. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR;
      à depois fez um rego em redor do altar,
à segundo a largura de, ou tão grande como, duas medidas de semente.
Elias estava pronto para fazer algo grande em Israel diante de todo aquele povo, mas não poderia ser de qualquer modo. Ele estava seguindo instruções de Deus: “... vá e se apresente a Acabe!...”. Antes de qualquer coisa que estamos para fazer para Deus, devemos primeiramente estarmos com o altar pronto, preparado e em completa obediência a Deus, seguindo as suas ordens, a sua palavra!
Ele tomou 12 pedras, simbolizando as 12 tribos de Israel. O altar tinha de estar sobre aquelas 12 pedras simbólicas. Apesar do reino estar dividido, a mensagem que Elias passava ao povo era a de união. Ele não tomou apenas 10 pedras (Israel), nem apenas duas (Judá), mas as 12 pedras.
A história de reis em Israel começou com Saul, reinou 40 anos; depois, com Davi, também reinou 40 anos; e, depois com Salomão, que também  reinou 40 anos. Salomão morreu em 931 a.C. e o reino foi dividido em Israel (o Reino do Norte) e Judá (o Reino do Sul). Cronologicamente, Acabe era o 8º rei de Israel e seu contemporâneo que reinava em Judá era Asa, o 3º, em Judá. Veja quadro abaixo:
Referência Bíblica Reis no Judá Reis no Israel Data
I Reis 11:43 Roboão
931 a.C.




I Reis 11:28
Jeroboão 931 a.C.
I Reis 14:31 Abias
913 a.C.
I Reis 15:8-24 *Asa
911 a.C.
I Reis 15:25
Nadabe 910 a.C.
I Reis 15:16-22
Baasa 909 a.C.
I Reis 16:6
Elá 886 a.C.
I Reis 16:15
Zinri 885 a.C.


*Tibni 885 a.C.
I Reis 16:16
Onri 885 a.C.
I Reis 16:29
Acabe 884 a.C.
I Reis 15:24 *Jeosafá
873 a.C.
II Reis 8:16 *Jeorão
853 a.C.
I Reis 22:51
Acazias 853 a.C.
II Reis 1:17
Joroão 852 a.C.
II Reis 8:25 Acazias
841 a.C.
II Reis 11:1 Atalia
841 a.C.
II Reis 10:36
Jeú 841 a.C.




II Reis 11:21 Jeoás
835 a.C.
II Reis 10:35
Jeoacaz 814 a.C.




II Reis 13:10
*Jeoás 798 a.C.




II Reis 14:1 *Amazias
796 a.C.
II Reis 14:23 *Uzias * Jeroboão II 793 a.C.
II Reis 15:5 *Jotã
750 a.C.
II Reis 15:8
Zacarias 753 a.C.




II Reis 15:38 *Acaz
735 a.C.
Elias, pois, estava chamando a atenção de todos de Israel que Judá não estava esquecida, pois foi Deus quem chamou a Jacó de Israel (Gn 35:10). A mensagem e advertência de Elias era para todo o povo.
Depois de edificar o altar é que ele fez o rego, em volta do altar. Tão grande como duas medidas de semente. Em volta do altar um rego enorme.
  à 33. Então armou a lenha,
  à e dividiu o bezerro ou o novilho em pedaços,
  à e o pôs sobre a lenha.
Depois, sim, é que ele arma a lenha, divide o bezerro e o põe sobre a lenha. Até aqui foi Elias que tudo fez, sob os atentos olhos de todo o mundo ali presente.
Estamos de fato servindo o Criador dos céus e da terra? A quem estamos servindo? A Mamon? Ao deus-tempo? Até amanhã, com a continuação. Uma boa semana a todos.
A Deus toda a glória! - /#/Por Daniel http://www.jamaisdesista.com.br - A Deus toda a glória!\#\

domingo, 29 de maio de 2011

TEMA: JESUS ESTÁ VOLTANDO! 3 – Jo 14:3

ATENÇÃO: faltam 5 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: A VOLTA DE JESUS – Jo 14:3. ""E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:3-). Maranata!.". Realizar-se-á em 03/06/2011 (sexta-feira).

Uma pequena pausa na continuação da reflexão de ontem para eu colocar aqui a pregação de hoje na EBD a qual já está na íntegra no meu site do SCRIBD, onde tenho costume de publicar: http://www.scribd.com/doc/56560460/Pregacao-A-Oracao-de-Elias-e-o-Fogo-do-Senhor-I-Re-18

Como Jesus está voltando, nosso altar deve estar restaurado e é disto que irá falar a palavra a seguir, cujo tema postado foi: A Oração de Elias e o Fogo do Senhor – I Re 18:30-39.

I Reis 18:30-39

"30. Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado. 31. E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome. 32. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. 33. Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. 34. E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; 35. De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água. 36. Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. 37. Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. 38. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. 39. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!"

Segmentação do texto da referência:

30. Então Elias disse a todo o povo:
à Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele;
     à e restaurou o altar do SENHOR,
                               à que estava quebrado, em ruínas.

Quem eram "todo o povo" ao qual Elias se reportou dizendo chegai-vos a mim? Vejamos o verso 19 è Todo Israel + 450 profetas de Baal + 400 profetas de Asera, que comem à mesa de Jezabel.

Baal (dono, senhor, marido, deus da água, do fogo, da feritlidade). Asera (também conhecido como Astarte, Asterote, árvore da vida, poste-ídolo, esposa de Baal, deusa da feritlidade, mãe, esposa de Baal).

Reparem que Elias estava seguindo as instruções de Deus, pois foi o Senhor que chegando o tempo determinado de 3 anos e meio que profetizará Elias de que não choveria em Israel que Deus enviou a sua palavra ao seu profeta. Deus mandou que ele procurasse Acabe porque ele iria fazer chover sobre a terra que já estava sofrendo com a ausência da água.

Acabe e seu mordomo Obadias (=servo de Deus, tipo de Daniel, de José – Deus conservará sempre os seus na política e onde forem. No reino de Deus, há espaço para o bem, para a justiça e para a verdade onde quer que trabalhem) estavam procurando por água para evitar o sacrifício de animais (cavalos e mulas). Acabe tinha ido por um lado e Obadias, mordomo de Acabe, estava indo por outro lado.

Todo o Israel estava lá.
Deus ia trazer chuva sobre a terra.
O profeta de Deus, Elias, estava lá.
Acabe e Obadias estavam lá.

O profeta, então, desafia, ousadamente, todo o povo, pois aquele povo estava vacilante. A ousadia do profeta Elias foi tremenda... o seu desafio foi muito claro:
Ou serviremos a Baal ou serviremos ao Senhor! escolhemos, pois, a quem serviremos...
A pergunta de Elias continua ecoando até aos dis de hoje? A quem estamo servindo? Ou a quem serviremos?
Estamos de fato servindo o Criador dos céus e da terra? A quem estamos servindo? A Mamon? Ao deus-tempo? Até am aamanhã com a continuação.

A Deus toda a glória! por Daniel - http://www.jamaisdesista.com.br

sábado, 28 de maio de 2011

A Cura

Amados,


O Senhor Jesus Cristo opera a cura mediante a sua fé.
Semana passada eu estive na Cidade de Sobradinho.
Fui visitar um amigo que há muito eu não falara.
Já próximo da sua casa, passei ao lado de um jovem.
Ele chorava copiosamente.
Eram cerca de 11:00 hs da manhã.
Perguntei a ele: _Por que choras?
Ele me respondeu: _Porque minha coluna dói muito.
E chorava... e chorava.
_Vou orar por você. Poem-te aqui a minha frente.
_ Senhor, em nome do teu Filho Jesus Cristo, peço-te que saia toda a dor desse jovem. Toca-lhe do alto da cabeça a planta de seus pés.
Enquanto eu orava, ele disse: _Pastor, a dor está passado.
Eu respondi: _Tem fé no Senhor Jesus Cristo e seja feito segundo a tua fé.
Perguntei: _Como você está se sentido?
Ele me disse:_ A dor da coluna passou. Mas meu estômago dói. Eu passei a noite bebendo.
Eu disse: _Senhor, em nome de Jesus Cristo, eu ordeno que saia toda dor no estômago desse jovem e declaro  a cura e a libertação sobre sua vida.
Depois de alguns minutos de oração, perguntei novamente:_Como você está se sentido?
Ele me respondeu: _A dor da coluna e do estômago passaram.
Eu disse: _Muitos fazem tratamentos por anos para conseguir alívio da coluna e da libertação de vícius, mas o Senhor te curou em cinco minutos.
Ele me respondeu:_ Sim, só Ele pode fazer isso. Eu creio.
Apresentei-me: _Meu nome é Pastor Jailson, você nem sabia que eu era pastor, mas me chamou de pastor.
Conversei com aquele jovem sobre a necessidade dele buscar a Deus na Igreja e não mais beber.
Ele me prometeu que iria para a igreja. Indiquei, claro, uma igreja mais próxima de sua casa... A Assembleia de Deus Samaria, de meu amigo Pastor Paulino.
Quando já me retirava, ele gritou ao longe: _Pastor, olhe! Já estou curado.
E saiu correndo sorrindo como quem renasce....


Toda a honra e toda a glória ao Senhor Jesus Cristo.


Jesus Cristo os abençoe, amados.

Pastor Jailson, servo e apóstolo de Jesus Cristo

TEMA: JESUS ESTÁ VOLTANDO! 2 – Jo 14:3

ATENÇÃO: faltam 6 dias para nossa vigília de adoração ao Senhor! Tema: A VOLTA DE JESUS Jo 14:3. ""E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"(João 14:3-). Maranata!.". Realizar-se-á em 03/06/2011 (sexta-feira).

Vejam que a volta de Jesus está próxima! Maranata! Ele mesmo prometeu que voltaria e em Atos os anjos disseram aos discípulos enquanto Jesus era ascendido aos céus que do mesmo modo como eles viam ele subir, haveriam de vê-lo voltar (At 1:11).

"9. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 10. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. 11. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (At 1:9-11).

O que eles fizeram depois dessa visão de Jesus sendo ascendido aos céus? Atos continua narrando e dizendo que então voltaram para Jerusalém, depois que entraram (não entendi aonde é que entraram), depois que subiram ao Cenáculo e todos perseveraram unânimes em oração, inclusive com as mulheres. Depois, Pedro se levanta no meio dos irmãos e propõe que outro ocupe o lugar de Judas.

Lá ficaram até que se cumprisse o dia de Pentecostes onde todos foram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. Eles estavam esperando por isso, conforme Jesus tinha advertido a eles que ocorreria. Eles esperavam o que Jesus lhes tinha prometido:

"7. E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. 8. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (At 1:7-8).

Todos estavam alí, no Cenáculo, esperando a promessa de Jesus que ele tinha lhes feito, momentos antes de subir. Algo iria acontecer e, eles sabiam disso, mas sabiam que seria no dia de Pentecostes? Nós que temos o privilégio de olharmos para o passado, podemos contremplar e ver como Deus preparou este dia e como ele fez de forma especial, fazendo com que a descida, prometida por Jesus, do seus Espírito se desse nesse dia, exatamente nesse dia. Mas e eles, sabiam?

A pergunta não pode ser respondida com precisão, mas apenas com dedução. Creio que não sabiam. Notem também que Jesus, antes de subir, tinha respondido uma pergunta específica deles sobre se seria este o tempo em que restauraria o reino a Israel. Os próprios discípulos estavam fora de sintonia ao fazerem uma pergunta dessas, pois sua mente estava ainda presa aos fatos da atualidade no qual Israel estava subjugada pelo Império Romano. Vamos com calma, continuaremos amanhã....

A Deus toda a glória! por Daniel - http://www.jamaisdesista.com.br

Overall rating


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Carta de Consagração - Apóstola Lílian Pires


CONSELHO APOSTÓLICO 0013/2011

Brasília, em 12 de março de 2011.

JAILSON PEREIRA, servo e apóstolo do SENHOR JESUS CRISTO, a todos os irmãos em Cristo Jesus, com os Epíscopos e Diáconos, junto com toda a Igreja: A graça e a paz de Deus nosso Pai, as doces consolações do Espírito Santo e do SENHOR Jesus Cristo sejam com todos vós.

Graças ao meu Deus pela unicidade da fé que nos foi gerada pelo nosso SENHOR JESUS, em todo o tempo fazendo com alegria oração por vós e apresentando diante do SENHOR petições pela saúde e prosperidade e bom proceder no evangelho. Eu, que sou testemunha do SENHOR JESUS CRISTO, que se me revelou em visão em 2004 e em tantas outras ocasiões, e que ainda me livrou da morte na primeira semana de março de 2006, quando estive com Ele no Paraíso e vi a sua face e ouvi a sua voz e com Ele andei lado a lado e com Ele conversei.

Eis que vos informo a consagração da irmã Lílian Pires da Costa, reconhecendo-a como Apóstola e Presbitida da Igreja, em 2008, segundo a vontade do SENHOR, e mediante obediência sacerdotal para a unção, com a imposição de minhas mãos e orações para passagem de autoridade e dons, e o derramamento de óleo e azeite sobre a cabeça do eleito.

Amados, o Evangelho nos ensina que uma vez ungido e declarada a palavra da autoridade sacerdotal por um sacerdote, não se pode mais voltar atrás naquilo que o SENHOR estabeleceu e ungiu espiritualmente, como bem descreve o apóstolo Paulo em Romanos 11: 29, “Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.”.

Assim, reconheço o apostolado da Apóstola e Presbitida Lilian Pires da Costa, nos termos da Constituição da Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã, oficializada sem ônus para a Igreja, e dou-lhe a permissão e autoridade sacerdotal, segundo esse meu apostolado, no nome do SENHOR JESUS CRISTO, para pregar o evangelho do SENHOR JESUS CRISTO, em sabedoria e toda boa Palavra e exortação, e exercer os atos requeridos pela liturgia cristã em sua sã doutrina, e ainda fundar ministério próprio, enviando-a em missão para onde o Espírito Santo soprar, na liberdade do SENHOR em Seu FILHO JESUS CRISTO.

Amados, as Apóstolas e Presbitidas são Episcopisas oficiais da Igreja, por isso mesmo exorto a Apóstola Lilian Pires a servir bem as ovelhas do SENHOR com toda a diligência, paciência e zelo, tendo a certeza da frutificação e prosperidade desse apostolado.
 
A graça do SENHOR vos acompanhe, em o nome do SENHOR JESUS CRISTO.
 


Epíscopo Jailson Mário dos Santos Pereira Apóstolo
Epíscopo Jailson Mário de Trastâmara Apostolo
Πρίγκιπας
Prínguipas Petrou Marko Dauid Iwannh Paulo Apostolo
Anjo da Igreja
Príncipe de Jesus Cristo
Ordem Apostólica
Apóstolo de Jesus Cristo
Embaixador de Jesus Cristo
Ordem Presbiteral
Presbítero de Jesus Cristo
Evangelista
Pastor
UNIVERSAL ASSEMBLÉIA
 DA SANTA ALIANÇA CRISTÃ
Primado
Epíscopo Primaz
Conselho Apostólico
Presidente do Conselho Apostólico
Secretaria do Apostolado da Igreja
Primeiro Secretário do Apostolado da Igreja
Presidente da Igreja
rei e sacerdote

Episcopisa Kellen Thatiane Silva Maciel Pereira Apóstola
Πρίγκιπας
Anjo da Igreja
Princesa de Jesus Cristo
Ordem Apostólica
Apóstola de Jesus Cristo
Embaixadora de Jesus Cristo
Ordem Presbiteral
Presbitida de Jesus Cristo
Evangelista
Pastora
UNIVERSAL ASSEMBLÉIA
 DA SANTA ALIANÇA CRISTÃ
Primado
Episcopisa
Conselho Apostólico
Conselheira do Conselho Apostólico
Secretaria do Apostolado da Igreja
Primeira Secretária do Apostolado da Igreja
Primeira vice-presidente da Igreja

 


Em JESUS CRISTO, concordamos na Terra:


Episcopisa L R Taboada Apóstola
Πρίγκιπας
Anjo da Igreja
Princesa de Jesus Cristo
Ordem Apostólica
Apóstola de Jesus Cristo
Embaixadora de Jesus Cristo
Ordem Presbiteral
Presbitida de Jesus Cristo
Evangelista
Pastora
UNIVERSAL ASSEMBLÉIA DA SANTA ALIANÇA CRISTÃ
Primado
Episcopisa
Secretaria do Apostolado da Igreja
Segunda Secretária do Apostolado da Igreja
Chefe da Secretaria de Gestão de Pessoas do Apostolado da Igreja


Segundo o evangelho do SENHOR e a Constituição da Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã, aceitamos e obedecemos ao chamado do SENHOR como epíscopos na Igreja em amor e Fé no SENHOR JESUS CRISTO:


Episcopisa Lílian Pires da Costa Apóstola
Πρίγκιπας
Anjo da Igreja
Princesa de Jesus Cristo
Ordem Apostólica
Apóstola de Jesus Cristo
Embaixadora de Jesus Cristo
Ordem Presbiteral
Presbitida de Jesus Cristo
Evangelista
Pastora
UNIVERSAL ASSEMBLÉIA DA SANTA ALIANÇA CRISTÃ
Primado
Oficial Episcopisa

Carta de Consagração - Diaconisa Luana Borges


CONSELHO APOSTÓLICO 0002/2011

Brasília/DF, em 07 de março de 2011.
 
JAILSON PEREIRA, servo e apóstolo do SENHOR JESUS CRISTO, a todos os irmãos em Cristo Jesus, com os Epíscopos e Diáconos, junto com toda a Igreja: A graça e a paz de Deus nosso Pai, as doces consolações do Espírito Santo e do SENHOR Jesus Cristo sejam com todos vós.

Graças ao meu Deus pela unicidade da fé que nos foi gerada pelo nosso SENHOR JESUS, em todo o tempo fazendo com alegria oração por vós e apresentando diante do SENHOR petições pela saúde e prosperidade e bom proceder no evangelho. Eu, que sou testemunha do SENHOR JESUS CRISTO que se me revelou em visão em 2004 e tantas outras e ainda me livrou da morte na primeira semana de março de 2006, quando estive com Ele no Paraíso e vi a sua face e ouvi a sua voz e com Ele andei lado a lado e com Ele conversei.

Eis que vos informo a consagração da irmã Luana Ribeiro Borges, filha de Alonso Pereira Borges e Raimunda Ribeiro dos Santos, reconhecendo-a como Diaconisa da Igreja, segundo o evangelho e o apostolado que me foi entregue pelo SENHOR JESUS CRISTO, com a unção via óleo consagrado do SENHOR e imposição de mãos com a declaração da palavra e passagem de autoridade sacerdotal por minhas próprias mãos.

Amados, o Evangelho nos ensina que uma vez ungido e declarada a palavra da autoridade sacerdotal por um sacerdote, não se pode mais voltar atrás naquilo que o SENHOR estabeleceu e ungiu espiritualmente, como bem descreve o apóstolo Paulo em Romanos 11: 29, “Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.”.

Quero congratular-me com meus irmãos da Universal Assembleia da Santa Aliança Cristã e pedir ao SENHOR que nos dê intrepidez e ousadia para apregoar o evangelho do Reino de Deus. Que o SENHOR DEUS esteja sempre a nos abençoar com toda sorte de benção e boa Palavra, como o fruto do Espírito de Deus que brota em nossas vidas pelo amor do nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim, reconheço a diaconia da Diaconisa Luana, nos termos da Constituição da Universal Assembleia da Santa Aliança Cristã, oficializada sem ônus para a Igreja, e dou-lhe a permissão e autoridade sacerdotal, segundo esse meu apostolado, no nome do SENHOR JESUS CRISTO para pregar o evangelho do SENHOR JESUS CRISTO, em sabedoria e toda boa Palavra e exortação, e exercer os atos requeridos pela liturgia cristã em sua sã doutrina, bem como ser coorperadora nas Igrejas em que o Senhor Jesus Cristo a enviar, com autoridade e zelo da Palavra.

Amados, os Diáconos são oficiais da Igreja, por isso mesmo exorto a Diaconisa Luana a servir bem as ovelhas do SENHOR com toda a diligência, paciência e zelo, tendo a certeza da frutificação e prosperidade desse ministério.
 
A graça do SENHOR vos acompanhe, em o nome do SENHOR JESUS CRISTO.


Epíscopo Jailson Mário dos Santos Pereira Apóstolo
Epíscopo Jailson Mário de Trastâmara Apostolo
Πρίγκιπας
Prínguipas Petrou Marko Dauid Iwannh Paulo Apostolo
Anjo da Igreja
Príncipe de Jesus Cristo
Ordem Apostólica
Apóstolo de Jesus Cristo
Embaixador de Jesus Cristo
Ordem Presbiteral
Presbítero de Jesus Cristo
Evangelista
Pastor
UNIVERSAL ASSEMBLÉIA
 DA SANTA ALIANÇA CRISTÃ
Primado
Epíscopo Primaz
Conselho Apostólico
Presidente do Conselho Apostólico
Secretaria do Apostolado da Igreja
Primeiro Secretário do Apostolado da Igreja
Presidente da Igreja
rei e sacerdote
Episcopisa Kellen Thatiane Silva Maciel Pereira Apóstola
Πρίγκιπας
Anjo da Igreja
Princesa de Jesus Cristo
Ordem Apostólica
Apóstola de Jesus Cristo
Embaixadora de Jesus Cristo
Ordem Presbiteral
Presbitida de Jesus Cristo
Evangelista
Pastora
UNIVERSAL ASSEMBLÉIA
 DA SANTA ALIANÇA CRISTÃ
Primado
Episcopisa
Conselho Apostólico
Conselheira do Conselho Apostólico
Secretaria do Apostolado da Igreja
Primeira Secretária do Apostolado da Igreja
Primeira vice-presidente da Igreja



Em JESUS CRISTO, concordamos na Terra:
  

Episcopisa L R Taboada Apóstola
Πρίγκιπας
Anjo da Igreja
Princesa de Jesus Cristo
Ordem Apostólica
Apóstola de Jesus Cristo
Embaixadora de Jesus Cristo
Ordem Presbiteral
Presbitida de Jesus Cristo
Evangelista
Pastora
UNIVERSAL ASSEMBLÉIA DA SANTA ALIANÇA CRISTÃ
Primado
Episcopisa
Secretaria do Apostolado da Igreja
Segunda Secretária do Apostolado da Igreja
Chefe da Secretaria de Gestão de Pessoas do Apostolado da Igreja

 
Segundo o evangelho do SENHOR e a Constituição da Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã, aceitamos e obedecemos ao chamado do SENHOR como epíscopos na Igreja em amor e Fé no SENHOR JESUS CRISTO:
 

Diaconisa Luana Ribeiro Borges
Ordem Diaconal
Diaconisa de Jesus Cristo
UNIVERSAL ASSEMBLÉIA DA SANTA ALIANÇA CRISTÃ
Primado
Oficial Diácono