Por mandamento do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO, é proibido aos cristãos por nosso SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO e por Tiago, seu apóstolo, o jurar e fazer votos, sob pena de cair em juízo e condenação para os que desobedecem a estes mandamentos, conforme Mateus 5:33-37 (“33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR. 34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; 36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. 37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.”).
A Igreja, em o nome de JESUS CRISTO, determina que todo o juramento e votos de juramentos sejam cancelados e seus pecados decorrentes redimidos pelo sangue do Cordeiro de Deus, e exorta aos que seguem a essa doutrina de votos ao arrependimento e a volta para a reta obediência a ordenança SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO de não fazer juramentos.
Pelos os simples de coração que fazem ou fizeram votos de juramento desavisadamente ou sob jugo de mal pastor, o Conselho Apostólico pede a DEUS, em o nome do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO, que considere os pedidos e clamores e a oferta do povo Cristã, que foi a verdadeira intenção do povo humilde feita a DEUS. Para os doutos na Palavra que ensinam a votar com somas de sacrifício em valores de sua própria vontade, exorto eu que temam a DEUS e parem de ensinar erradamente o povo de DEUS, porque o SENHOR é JUSTO e julgará a boas e as más obras.
Quem poderá livrar das mãos de DEUS? Horrenda coisa é cair nas mãos do DEUS VIVO, como se diz em Hebreus 10 (“29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? 30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”).
Nesses últimos dias tem-se observado a doutrina de votos como forma de engrandecimento material. É lícito pedir ofertas, mas não o é ensinar a fazer votos. O SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO não é homem que minta nem Filho do homem para que se arrependa, portanto pedi a Ele com fé e Ele operará, mas obecei ao santo evangelho: não fazei votos ou qualquer outro juramento.
"... Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?", conforme Marcos 12 : 24.
Seja o vosso fala sim, sim e não, não, o que disso passar é de procedência maligna e vã.
Pastor Jailson, servo e apóstolo de Jesus Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário