terça-feira, 24 de maio de 2011

TEMA: ... a palavra da pregação ... 15 – I Ts 2:13

Texto Adptado:

Quais são os meus pressupostos com relação à transformação (no sentido de se converterem a Deus) de vidas? Uma vez que creio em Deus e sei que ele é bom e que permite que vidas sejam recuperadas para a sua glória, a palavra de nossa pregação deve ser usada para resgatar vidas. Quais vidas? A minha resposta simples é qualquer vida. Basta que esteja vivo, o restante é com o Deus Espírito Santo.

Paulo Freire, educador disse: "Ensinar exige a convicção de que a mudança é possível". Parafrasendo-o, eu diria que a pregação exige também, e principalmente, essa convicção, de que a mudança é possível. Quem ensina, cre, piamente, que o outro pode aprender; quem prega, cre, piamente, que o outro pode ser transformado.

A pregação deve ser a tempo e fora de tempo, crendo, sempre, que a palavra pregada pode alcançar e transformar o coração daquele que há de herdar a salvação. "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." (2 Timóteo 4:2).

Hoje, 'cristoincidentemente' falando, deparei-me com os versículos do dia que ficam expostos aos navegantes da internet que acessam o site http://www.bibliaonline.com.br e gostei deles, pois falam de transformações de vidas. Eles sempre colocam um versículo do AT e outro do NT: "E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem." (1 Samuel 10:6). "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1:8).

'...tornar-te-ás um novo homem...'. É exatamente isso que eu quero pregar. Que há esperanças para você que está com sua vida toda conturbada e arruinada. Deus tem prometido te fazer um novo homem.


A Deus toda a glória! - por Pr. Daniel - http://www.jamaisdesista.com.br

Overall rating


Nenhum comentário:

Postar um comentário