sexta-feira, 20 de maio de 2011

XXVII - Do Inferno e do Lago de Fogo e Enxofre

A Igreja afirma a existência do inferno, lugar de trevas e de fogo e sofrimento, para onde são levadas as almas condenadas por DEUS dos homens mortos, conforme os evangelhos de Mateus 5:21-30 (“21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. 22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. 23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. 25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. 26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. 27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. 28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. 29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. 30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.”), e ainda o evangelho de Mateus 10:24-42 (“24 Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. 25 Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos? 26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. 27 O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. 28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. 29 Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. 30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.”).

O Inferno é descrito também em Mateus 16:15:19 (“15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o CRISTO, o Filho do Deus vivo. 17 E JESUS, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”). Neste caso, a Palavra nos ensina que o Inferno não prevalecerá contra a Igreja do SENHOR.

Já em Mateus 18:7-9 (“7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! 8 Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. 9 E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.”) somos exortados pelo SENHOR a fugirmos do escândalos e da pena do inferno para os que os praticam.

O SENHOR ensina que a hipocrisia religiosa leva ao inferno, conforme Mateus 23.

Em Atos, o pregador fala da grandeza de JESUS CRISTO, que não foi deixado no Inferno quando de sua morte, conforme ATOS 2:31 (“31 Nesta previsão, disse da ressurreição de CRISTO, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção..).

Em I Coríntios 15, o apóstolo Paulo louva a DEUS pela vitória de JESUS CRISTO sobre a morte e sobre o inferno, dado que para os que estão em CRISTO, já não há acusação, pelo que o nosso SENHOR nos deu a Salvação e a Vida Eterna na ressurreição dos mortos em CRISTO.

O apóstolo Pedro faz uma forte repreensão a Igreja para temer o juízo de Deus, e da natureza do sofrimento do inferno para os rebeldes, conforme II Pedro 2:4 (“4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;”).

Em Apocalipse 1, o SENHOR revela que Ele tomou a autoridade da morte e do inferno em suas mãos, sendo  Ele o sumo juiz e sacerdote.

Em Apocalipse, o SENHOR revela que os mortos que serão dados pelo inferno sofrerão a condenação do lago de fogo e enxofre, a segunda morte, conforme Apocalipse 20.

O Epíscopo Jailson Mário dos Santos Pereira dá seu testemunho pessoal quanto a existência do inferno, tendo o próprio Presbítero Jailson passado horas no inferno espiritualmente, por revelação de Deus ainda no ano de 2006, para testemunho da verdade da Palavra, cuja descrição é conforme o Evangelho, com fogo e enxofre queimando o corpo espiritual, lugar de sofrimento e solidão eterna da alma.

Fiéis são essas Palavras. Quem tem ouvidos para ouvir ouça-as.


Pastor Jailson Pereira, servo e apóstolo de Jesus Cristo
Epíscopo Primaz, Príncipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário