O Inferno é descrito também em Mateus 16:15:19 (“15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o CRISTO, o Filho do Deus vivo. 17 E JESUS, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”). Neste caso, a Palavra nos ensina que o Inferno não prevalecerá contra a Igreja do SENHOR.
Já em Mateus 18:7-9 (“7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! 8 Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. 9 E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.”) somos exortados pelo SENHOR a fugirmos do escândalos e da pena do inferno para os que os praticam.
O SENHOR ensina que a hipocrisia religiosa leva ao inferno, conforme Mateus 23.
Em Atos, o pregador fala da grandeza de JESUS CRISTO, que não foi deixado no Inferno quando de sua morte, conforme ATOS 2:31 (“31 Nesta previsão, disse da ressurreição de CRISTO, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção..”).
O apóstolo Pedro faz uma forte repreensão a Igreja para temer o juízo de Deus, e da natureza do sofrimento do inferno para os rebeldes, conforme II Pedro 2:4 (“4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;”).
Em Apocalipse 1, o SENHOR revela que Ele tomou a autoridade da morte e do inferno em suas mãos, sendo Ele o sumo juiz e sacerdote.
Em Apocalipse, o SENHOR revela que os mortos que serão dados pelo inferno sofrerão a condenação do lago de fogo e enxofre, a segunda morte, conforme Apocalipse 20.
O Epíscopo Jailson Mário dos Santos Pereira dá seu testemunho pessoal quanto a existência do inferno, tendo o próprio Presbítero Jailson passado horas no inferno espiritualmente, por revelação de Deus ainda no ano de 2006, para testemunho da verdade da Palavra, cuja descrição é conforme o Evangelho, com fogo e enxofre queimando o corpo espiritual, lugar de sofrimento e solidão eterna da alma.
Fiéis são essas Palavras. Quem tem ouvidos para ouvir ouça-as.
Pastor Jailson Pereira, servo e apóstolo de Jesus Cristo
Epíscopo Primaz, Príncipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário