Amados, não quero que sejais ignorantes nem insensatos. Certamente que DEUS faz revelações pelo seu ESPÍRITO SANTO por meio de seus pastores e profetas. Sejais maduros para discernir o que o SENHOR nos tem revelado e observai com atenção se o pastor ou o profeta que revela de fato revela pelo ESPÍRITO DE DEUS e pelo Anjo.
Em Mateus 2, o SENHOR pode revelar por meio dos sonhos como a revelação dada aos magos que foram adorar o Messias, e ainda a revelação dado pelo Anjo a José, de forma que Herodes não pôde confirmar o seu intento contra o SENHOR, conforme Mateus 2.
A diaconia do Apóstolo Paulo foi firmada pela revelação do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO ao apóstolo, de forma que até os dias de hoje, é o apostolado de Paulo uma das colunas para a Igreja do SENHOR, conforme Romanos 16:25 (“25 Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,”).
Essa poderosa diaconia é confirmada pelo SENHOR ao apóstolo Paulo com notórias revelações, conforme I Coríntios 14.
A revelação do SENHOR é um dom para edificação da Igreja, conforme nos ensina o apóstolo Paulo em I Coríntios 14:26 (“26 Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.”).
A diaconia apostólica de Paulo não foi segundo a doutrina aprendidas dos homens, mas segundo a revelação do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO, conforme descreve o apóstolo em Gálatas 1:12 (“12 Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.”).
As missões do Apóstolo Paulo eram reveladas por DEUS a ele, de forma que a intimidade com DEUS em revelação deve estar na vida de todo aquele que crê, conforme Gálatas 2:2 (“ 2 E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão. ”).
O apóstolo nos mostra que ter uma vida de oração é essencial para que o SENHOR nos provenha de sabedoria e revelações, conforme Efésios 1:17 (“17 Para que o Deus de nosso SENHOR JESUS CRISTO , o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;”).
Pela revelação, uma diaconia ao SENHOR pode ser manifestada, como é o caso da Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã, conforme nos ensina o apóstolo Paulo em Efésios 3.
O apóstolo Pedro nos revela que o SENHOR JESUS nos foi revelado por DEUS PAI em 1 Pedro 1:13 (“13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;”).
Regozijai-vos de serdes participantes das aflições do Messias, porque na sua revelação sereis participantes da sua glória, conforme 1 Pedro 4:13 (“13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.”).
Por meio de revelação, o SENHOR entregou ao apóstolo João a profecia de Apocalipse, conforme Apocalipse 1:1 (“1 REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;”).
Por meio da revelação falou DEUS durante todo o Velho Testamento. Esse dom permanece vivo na Igreja entre os fiéis do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO até os dias de hoje.
Irmãos, quero precaver-vos quanto às revelações de tempos, com a precisão de dias e horas. O SENHOR JESUS nos deixa claro que o tempo pertence a DEUS PAI e que os dias que nos mostram a Bíblia são tempos proféticos. Por isso, andemos em humildade e buscando a DEUS e sendo edificados na fé pela revelação das suas promessas, conforme Atos 1:7-8 (“7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. 8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra..
Devemos ter o discernimento espiritual para que não caiamos em falsas revelações produzidas por espírito de demônios, por isso ter uma vida em santidade e intimidade com o SENHOR é essencial para que essa Diaconia frutifique em Espírito e em Verdade.
Jesus os abençoe.
Pastor Jailson, servo e apóstolo de Jesus Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário