quarta-feira, 25 de maio de 2011

XXXVII - Da revelação pelo ESPÍRITO DE DEUS ou pelo anjo do SENHOR

Amados, não quero que sejais ignorantes nem insensatos. Certamente que DEUS faz revelações pelo seu ESPÍRITO SANTO por meio de seus pastores e profetas. Sejais maduros para discernir o que o SENHOR nos tem revelado e observai com atenção se o pastor ou o profeta que revela de fato revela pelo ESPÍRITO DE DEUS e pelo Anjo.
  
Em Mateus 2, o SENHOR pode revelar por meio dos sonhos como a revelação dada aos magos que foram adorar o Messias, e ainda a revelação dado pelo Anjo a José, de forma que Herodes não pôde confirmar o seu intento contra o SENHOR, conforme Mateus 2.
  
A diaconia do Apóstolo Paulo foi firmada pela revelação do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO ao apóstolo, de forma que até os dias de hoje, é o apostolado de Paulo uma das colunas para a Igreja do SENHOR, conforme Romanos 16:25 (“25 Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,).
  
Essa poderosa diaconia é confirmada pelo SENHOR ao apóstolo Paulo com notórias revelações, conforme I Coríntios 14.
  
A revelação do SENHOR é um dom para edificação da Igreja, conforme nos ensina o apóstolo Paulo em I Coríntios 14:26 (“26     Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.”).

A diaconia apostólica de Paulo não foi segundo a doutrina aprendidas dos homens, mas segundo a revelação do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO, conforme descreve o apóstolo em Gálatas 1:12 (“12     Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.”).
  
As missões do Apóstolo Paulo eram reveladas por DEUS a ele, de forma que a intimidade com DEUS em revelação deve estar na vida de todo aquele que crê, conforme Gálatas 2:2 (“  2     E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.  ”).
  
O apóstolo nos mostra que ter uma vida de oração é essencial para que o SENHOR nos provenha de sabedoria e revelações, conforme Efésios 1:17 (“17  Para que o Deus de nosso SENHOR JESUS CRISTO , o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;”).
  
Pela revelação, uma diaconia ao SENHOR pode ser manifestada, como é o caso da Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã, conforme nos ensina o apóstolo Paulo em Efésios 3.
  
O apóstolo Pedro nos revela que o SENHOR JESUS nos foi revelado por DEUS PAI em 1 Pedro 1:13 (“13  Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;”).

Regozijai-vos de serdes participantes das aflições do Messias, porque na sua revelação sereis participantes da sua glória, conforme 1 Pedro 4:13 (“13     Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.”).

Por meio de revelação, o SENHOR entregou ao apóstolo João a profecia de Apocalipse, conforme Apocalipse 1:1 (“1     REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;”). 

Por meio da revelação falou DEUS durante todo o Velho Testamento. Esse dom permanece vivo na Igreja entre os fiéis do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO até os dias de hoje. 
 
Irmãos, quero precaver-vos quanto às revelações de tempos, com a precisão de dias e horas. O SENHOR JESUS nos deixa claro que o tempo pertence a DEUS PAI e que os dias que nos mostram a Bíblia são tempos proféticos. Por isso, andemos em humildade e buscando a DEUS e sendo edificados na fé pela revelação das suas promessas, conforme Atos 1:7-8 (“7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.  8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra..
  
Devemos ter o discernimento espiritual para que não caiamos em falsas revelações produzidas por espírito de demônios, por isso ter uma vida em santidade e intimidade com o SENHOR é essencial para que essa Diaconia frutifique em Espírito e em Verdade.

Para os profetas e aqueles que revelam em o nome do SENHOR REI dos reis JESUS CRISTO e cujas profecias não se cuprem e nem se sucede como foi profetizado, admoesto eu que tal profeta falou com soberba e nenhuma autoridade há nele, de maneira que a Igreja não deve ter temor desse profeta, conforme Deuteronômio 18:22 (“22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.”).
 
Jesus os abençoe.

Pastor Jailson, servo e apóstolo de Jesus Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário